A professora Maria Jardim, líder do Nespom, obtém título de Livre Docência em Sociologia Econômica na Unesp de Araraquara

A professora Maria Jardim, líder do Nespom, realizou o concurso público para obtenção do título de Livre Docência em Sociologia econômica, entre os dias 26 e 27 de março de 2018, na Unesp de Araraquara. A banca foi composta por Jacob Carlos Lima (UFSCar), Ruy Braga (USP), Cibele Risek (USP), Lucila Scavone (UNESP), Sebastião Guedes (UNESP).

A banca composta por Cibele Risek (USP), Sebastião Guedes (UNESP), Ruy Braga (USP), Jacob Carlos Lima (UFSCar) e Lucila Scavone (UNESP).

O concurso foi composto das seguintes provas:
1. No dia 26/03, uma prova escrita, com o respectivo tema sorteado na hora: A sociologia alemã na virada do século 20 e a sociologia econômica (com duração de 5 horas);
1.1 Leitura pública da prova escrita;
2. No dia 27/03, uma prova didática, tendo sido sorteado o tema: A escola marxista e a sociologia econômica;
3. No dia 27/03, uma prova de arguição do memorial e da tese: Habitus individual e habitus coletivo de ministros dos governo Cardoso e Lula.

A professora Maria Chaves Jardim com seus orientandos do grupo de pesquisa Nespom – Fclar após a aprovação em concurso público.

A professora Maria Jardim foi aprovada com a nota média 9,27. Assim, manifestamos nossas congratulações a nossa líder intelectual por mais essa importante conquista.

Equipe Nespom